sexta-feira, 29 de abril de 2011

Festival Brasil Sabor 2011 - 6ª Edição

O Festival Brasil Sabor 2011 deu início ontem, 28 de abril, a sua 6ª Edição em todo o país. Não é a toa que o evento é considerado o maior festival gastronômico do Planeta. Ele acontece em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal e alcança cidades longes de roteiros turísticos, fora do burburinho gastronômico-das-grandes-cidades.

Para se ter uma idéia, no Rio Grande do Norte, por exemplo, podem ser encontrados estabelecimentos participantes nas cidades de Assu (a 207 km de Natal), Caicó (a 256 km e conhecida pela carne de sol, queijo de coalho e a renda), Mossoró, a quase 300 km, situada na Região Oeste do Estado, Nísia Floresta (conhecida pelos famosos restaurantes de camarões), Canguaretama (litoral Sul). 

Fora essas cidades tem os locais mais turísticos, como as praias de Pipa (Tibau do Sul) e Pirangi do Norte (onde está o maior cajueiro do mundo, pertencente ao município de Parnamirim). Nesta última, o inconfundível sabor do Paçoca de Pilão empresta sua experiência de décadas ao festival.

Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival (que termina no dia 29 de maio), um prato específico para o evento, que melhor represente a "Comida do Lugar" levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. 

Em Natal, são 20 restaurantes inscritos, com destaque para o comida regional Mangai, o Camarões e o Mazzano Restaurante e Pizzaria. Este último, em Ponta Negra, participa do evento com o prato 'Risoto de camarão, jerimum e castanha".

A lista completa você pode conferir no site do Brasil Sabor. Clique aqui. Programe-se e aprecie a boa culinária brasileira.

Um comentário:

www.keviagem.com disse...

Seu blog me deixou de água na boca. Também sou apaixonada por gastronômia e viagens. Moro na Itália, e não conhecia este evento gastronomico no Brasil, achei fantástico, irei pesquisar quando será o proximo pra colocar no meu blog. Se voce precisar de dicas de viagens, da uma passadinha aqui: www.keviagem.com