quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chopp Colorado em Ribeirão Preto (SP)

Resolvi voltar a escrever... Tomara que eu faça bem como Elinôra, pois sou melhor com números. Enfim, vamos ao que interessa... Hoje, comentarei sobre o bar Cervejarium, em Ribeirão Preto-SP.

Vindo para Ribeirão Preto a trabalho, li uma matéria na revista de bordo sobre cervejas artesanais e citava a cerveja Colorado que é fabricada em Ribeirão Preto. Ao pesquisar o site da Cerjevaria Colorado, descobri que o Bar Cervejarium tinha a cerveja Colorado e mais de 40 marcas de várias partes do mundo: alemãs, argentinas, belgas, brasileiras, canadenses, escocesas, francesas, holandesas, inglesas, irlandesas, mexicanas e uruguaias.

Para refrescar do calor em Ribeirão Preto, comecei bebendo o chopp garotinho sabor 'Trigo'.

Em seguida mais um garotinho, mas desta vez com sabor 'Índia'.

Como eu não estava dirigindo ... resolvi arrematar com o chopp sabor 'Porter'.

A novidade do bar são os bolinhos de feijoada (recheado com couve e bacon), criação da expert Kátia Lopes, do Aconchego Carioca, inaugurado há sete anos, no Rio de Janeiro.

Duas vezes ganhadora do Prêmio de Melhor Cozinha, promovido pela Revista Veja Rio, nos anos de 2007 e 2008, e Medalha de Prata no Concurso “Comida di Buteco”, Kátia não imaginava que iria romper a barreira do túnel, literalmente falando, e atrair os moradores da badalada Zona Sul à Praça da Bandeira, bairro simples localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, que também já atraiu artistas e cantores, como Zezé Polessa e Vanessa da Mata.

E vocês? Cuidado com a água na boca para não pingar no teclado (rs)... Infelizmente, essa iguaria só pode ser saboreada por cariocas e paulistas, mas se for viajar para algum desses dois locais não deixe de visitar. Fica fora do circuito turístico, mas vale a pena. Breve, o blog comparecerá no Aconchego Carioca e postará aqui outros 'quitutes'.


2 comentários:

Luzi disse...

O Aconchego Carioca é muito comentado. Nunca provei essas iguarias feitas com feijão... Só o conhecido Acarajé. Dizem que o Bar do Mineiro, em Santa Teresa, também é muito bom. Lá, eles vendem pastel de feijão. A galera adora petiscar. Um dia vou me arriscar a comer um desses =)

Mauro Jr disse...

Para chegar neste bar, achei que fosse perto e fui andando ... mais de 20 quarteirões ... o bom foi ver outras opções na avenida principal.