quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pizza em Teresópolis (RJ)

Com uma neblina na cintura, o blog subiu a serra e foi a Teresópolis (RJ), cidade-sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e distante cerca de 100 quilômetros da capital.


Com poucos atrativos (quando fomos a maioria estava fechados para reforma), a cidade se destaca basicamente pelas temperaturas baixas e pelo Paque Nacional Serra dos Órgãos - o terceiro parque mais antigo do Brasil (www.icmbio.gov.br/parnaso) e repleto de atividades naturais, como uma trilha que dura três dias e atravessa a mata até a cidade de Petrópolis (RJ).

Antes de se aventurar no roteiro gastronômico, o blog foi visitar o orquidário, no Aranda Orquídeas, no bairro Quebra Frascos, logo após ao Golf Clube, com espécies raríssimas.





Com uma gastronomia rica e restaurantes super indicados - cada um com sua particularidade, escolhemos para almoçar a casa de pizza Manjericão, bem pertinho da Feirarte, dois quarteirões de barraquinhas com artesato, roupas, comidinhas e muito mais. Com um cardápio tipicamente italiano, recheado de massas caseiras, resolvemos optar pela pizza: prato tradicional da casa.


Optamos por uma pizza meio-a-meio: metade palmito com queijo brie e a outra metade shimeji com rúcula. A massa bem fininha e crocante derretia na boca. Uma surpresa, para quem não esperava muito do lugar. Para beber: suco de uva concentrado.

Antes de voltarmos ao Rio, pedimos um profiteroles com recheio de marshmallow e calda de chocolate de sobremesa... hummmmm, delicioso!!

Um passeio que vale a pena ir... e caso estenda a visita até à noite procure um restaurante que prepare um bom founde. Sempre é bom comer essa iguaria francesa quando se está no friozinho!!

Um comentário:

Mauro Jr disse...

Mesmo com chuva, esse dia foi perfeito ... quando estiverem em Teresópolis, não deixem de ir a granja Comary, ao orquidário e ao Restaurante Manjericão.