sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Melhor carne de sol na nata de Natal!!! $

Você quer comer a melhor carne de sol na nata na capital Potiguar? Vá ao Âncora Caipira!!! A quem possa dizer que a melhor carne de sol é do Mangai, um restaurante self-service referência na culinária nordestina. Realmente, lá é maravilhoso, mas no Âncora Caipira, situado no bairro de Petrópolis, próximo à Praça das Flores, é bem melhor.

 
Lá, o pedaço da carne vem quase inteira (diferentemente do Mangai que já é desfiada), porque de tão macia chega a se despedaçar. O cliente pode optar por diferentes versões da carne de sol, que muda o preparo e os acompanhamentos, mas aconselho a pedir À moda da casa (R$ 51). O cardápio dá outras opções, como cabrito, galinha, charque, camarão, filé e até picanha. Destaque, sempre, para os pratos regionais.

Quando perguntar ao garçom ele dirá que o prato serve bem três pessoas, mas dependendo da fome satisfaz até quatro pessoas, como foi o nosso caso. A carne vem acompanhada de feijão verde, arroz da terra, farofa d'água e macaxeira (que pode ser cozida ou frita). Nós e um casal de amigos comemos o suficiente e ainda sobrou um pouco de feijão e arroz. Pedimos apenas porção extra de farofa, que é simplesmente deliciosa (R$ 5,10).

Apesar do atendimento não ser lá o que desejamos, principalmente aos domingos, quando o restaurante fica lotado e precisa até de lista de espera, vale muito a pena ir. Apenas tenha um pouco mais de paciência, pois a recompensa virá a cada garfada.

2 comentários:

Elcana disse...

eu estou simplesmente BABANDO!! :/

Luciano disse...

Muito boa dica.