quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fondue em Campos do Jordão!!!

O post de hoje será sobre Campos de Jordão. Nas férias passamos dois dias incrivéis lá... se puderem não deixem de ir a Campos do Jordão antes de morrer. Lá tudo é mágico. Como hoje é um dia especial para eu e Mauro vou postar sobre um restaurante que trará recordações para o resto de nossas vidas: o Ludwig.



Quando chegamos à cidade tínhamos um grande dilema... escolher alguns restaurantes entre tantos outros maravilhosos. Em uma das noites resolvemos, então, ir ao Ludwig. Muito bem recomendados por todos, pela crítica na internet e eleito, pela terceira vez consecutiva (2006-2007-2008), o melhor fondue de queijo de Campos do Jordão pelo Guia 4 Rodas.


Só em entrar no restaurante já nos sentimos bem. Fomos muito bem atendidos. Seguindo o estilo colonial da cidade, o restaurante, que está em uma bela casa adaptada, tem três ambientes, com todo o chão em madeira, lareira próximo às mesas, taças de cristais e, para completar o ar romântico do ambiente, tecido floral nos assentos das cadeiras. Muito lindo!!!

Como não podíamos deixar de pedir, escolhemos, lógico, o Fondue de Queijo. Antes, fomos servidos do couvert e pedimos um vinho para acompanhar a noite romântica: Vigne Nuove.


Bem, vou confessar, achei que o fondue seria igual a tantos outros que já havia experimentado e mesmo feito, uma vez que tenho o aparelho e adoro reunir os amigos em torno dele. Mas, quando estava pensando que deveria ter pedido outro prato fui surpreendida, primeiramente, pelo visual. Ao invés deles servirem os acompanhamentos com pastas, como fazem aqui pelo Nordeste, eles servem geléias, cerejas e pêras... tudo doce. E quando dei a primeira garfada nem preciso falar né??? Pasmem. Fica muito mais delicioso. Framboesa, damasco e a pêra, dá um toque único ao fondue.

Para se ter uma idéia do atendimento exclusivo que tivemos nessa noite só tínhamos nós dois e mais um casal em outra mesa comemorando aniversário de casamento. Uma cozinha inteira apenas para quatro pessoas. É romântico ou não é????

8 comentários:

Mauro Jr disse...

Essa noite foi única, maravilhosa, romântica e inesquecível em nossas vidas. Não deixem de conhecer o restaurante Ludwig e a linda cidade de Campos do Jordão.

elcana disse...

pois eh, e pra complementar o romantismo e o post, deveria ter mencionado q rolou pedido de casamento nao? =D bjo

Luzi disse...

Se gostaram de Campos do Jordão, vocês vão adorar Gramado. Além da cidade ser muito charmosa, a gastronomia também é ótima. Tem restaurante alemão, suiço, italiano... Serão muitos posts! rs

dulce@lefoyer.com.br disse...

Discordo da Luzi...Campos do Jordão é mais encantadora do q Gramado...rs Também temos restaurante Alemão (Harry Pisek, considerado o melhor do Brasil pelo Guia 4 Rodas), italiano, português, suiço, bons chocolates, uma excelente cerveja (Baden Baden), o melhor festival de ´música erudita da América Latina e, com certeza, as melhores fondues. Você teve a oportunidade de provar a minha receita em meu ex-restaurante; espero que retorne em breve a Campos e que tenha a oportunidade de saborear bons momentos, desta vez no restaurante Le Foyer (eleito o melhor fondue pelo Guia 4 Rodas 2009), no Chateau La Villette (www.chateaulavillette.com.br ). Campos do Jordão é sempre propícia a renovação de votos românticos!) Abs e Felicidades ao casal! Dulce Martinez

Anônimo disse...

Este restaurante é uma total enganação. Atendimento moroso e desleixado, porção ínfima, preços astronômicos e garçons mal humorados. Come-se um fondue de queijo bem melhor em qualquer outro restaurante de esquina de Campos do Jordão. Fujam desta roubada.
Maria Ribeiro. Estvemos no dia 06/09/2010 comprovado por nota fiscal paulista

Elinôra Martins disse...

Que pena Maria que você não gostou! No dia em que estivemos lá fomos muito bem atendidos. Realmente, os preços são exorbitantes, sem falar na gorjeta do garçom que é de 15%, entretanto nos sentimos bem a vontade no restaurante, inclusive com relação às porções. Pedimos para serem repostas e não foram cobradas.

Marcelo Almeida disse...

Mas, finalmente... o restaurante é caro mesmo? Quanto custa o tal fondue de queijo?

Elinôra Martins disse...

Oi Marcelo!!!! Pois bem, esse fondue custou, na época, R$ 150. É caro mesmo, sem dúvidas, mas cada um tem sua particularidade.

Recentemente, fomos em Gramado e comemos também um fondue de queijo (tem outro post falando nisso), mas não foi a mesma sensação. Em Campos do Jordão tem vários outros lugares com fondue, inclusive no Baden Baden e no Só Queijo. Dizem que esse último é maravilhoso.

O Ludwig é bom para ir em momentos inesquecíveis.

Obrigada pela leitura do blog. Continue sempre nos visitando.