terça-feira, 7 de julho de 2009

Academia da Cachaça leva o primeiro lugar do Comida di Buteco!!!

O Comida di Buteco do Rio de Janeiro já tem seu grande campeão: a empada de queijo coalho com alecrim, da Academia da Cachaça, na Barra da Tijuca. O prato eleito foi divulgado na festa Saideira, realizada ontem, dia 6, no Centro Cultural Carioca.

A competição pelo prêmio de melhor boteco durou um mês e, levou aos 30 estabelecimentos participantes do festival gastronômico milhares de botequeiros, que junto com o júri especializado - responsável por 50% da nota - elegeram o bar como grande campeão. Em segundo lugar ficou o Original do Brás, com o tira-gosto “Doce Refúgio”; em terceiro, o Enchendo Lingüiça com “Linguça Croc”.

O instituto Vox Popoli, empresa que auditou a eleição gastronômica contabilizou nada menos que 25 mil votos, emitidos nas cédulas distribuídas por todas as casas participantes do evento. O crescimento foi de 25% comparado a 2008.

O Petit Paulette também faturou o prêmio de melhor petisco feito com Doritos e a sua receita campeã do tira-gosto, o Dorilette (feito com carne seca desfiada, cheddar e Doritos), será estampada em um milhão de embalagens. O tira-gosto inscrito por cada boteco teve o peso de 70% no concurso; os demais 30% são igualmente distribuídos pelos quesitos melhor atendimento, temperatura da bebida e melhor higiene.

Os vencedores:
1º lugar: Academia da Cachaça – Av Armando Lombardi, 800 - 65L - Barra da Tijuca. Petisco – Empada de queijo coalho com alecrim
2º lugar: Original do Brás – Rua Guaporé, 680 Ljs A e B - Brás de Pina. Petisco – Doce Refúgio (Lombinho suíno folhado e versado a tamarineira)
3º lugar : Enchendo Lingüiça – Av. Engenheiro Richard, 2 A, Grajaú. Petisco – Lingüiça Croc
4º lugar: Varnhagem – Praça Vanhagen, 14A, Maracanã. Petisco – Vaca Atolada
5º lugar: Pavão Azul – Rua Hilário de Gouveia, 71 AB, Copacabana. Petisco – Caldinho de feijão temperado
6º lugar: Cachambeer – Rua Cachambi, 475, Cachambi. Petisco: Costela no bafo
7º lugar: Petit Paulette – Rua Barão Iguatemi, 408 A, Praça da Bandeira. Petisco – Croquelette
8º lugar: Bar Rebouças – Rua Maria Angélica, 197, Jardim Botânico. Petisco – Bolinho de camarão com catupiry
9º lugar: Copão de Ouro – Rua Custódio Nunes, 155 – Loja D, Ramos. Petisco – Caldo de siri
10º lugar: Pontapé – Rua Maldonado, 361 (Ribeira), Ilha do Governador - Bacalhauzinho à Dercy.

Nenhum comentário: