quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Camarão empanado com quinoa!!

Não é sempre que se faz 30 anos. Pois bem, para comemorar essa data fui com minha mãe e um casal de amigos almoçar no restaurante Camarões Potiguar (já motivo de post aqui no blog), em Ponta Negra - Natal (RN). Um lugar aconchegante, ideal para comemorações e colocar a conversa em dia com os amigos.

Como de costume, de entrada pedimos pastel de camarão com catupiry. Não sou muito chegada a pastel, mas é o único que como pela qualidade da fritura. Bem sequinho. Parece, até, que não é imerso naquele montão de óleo. Muito saboroso, ainda mais com um pouquinho de pimenta Tabasco.

Para o prato principal, dividi o 'Camarão crocante com risoto brie'. Os camarões vem empanados com crosta de quinoa e molho de frutas vermelhas. Para acompanhar: risoto de queijo brie com damasco e amêndias torradas. É impressionante como a combinação fica perfeita entre o molho de frutas vermelhas, o damasco e o quinoa - um grão cultivado na região dos Antes (principalmente na Bolívia) e que vem ganhando destaque na alimentação nos últimos tempos (apesar de fazer parte da alimentação dos Incas há milhares de anos), por ser rico em fibras e prevenir em algumas doenças, como câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos.

Meus amigos pediram 'Duo de Amêndoas e risoto de ervas'. Um combinado de medalhões de Dourado e camarões grelhados puxado na manteiga de amêndoas e servido com risoto de legumes e ervas frescas. Para acompanhar: purê de batata gratinado com queijo coalho. Um espetáculo. Como todos os pratos do restaurante, que prima a anos pela qualidade da comida. Bem servido para duas ou três pessoas.

Como tradição do Camarões, o aniversariante do dia ganha uma fatia de torta. Desta vez, a 'Torta Brownie' - creme de chocolate, biscoito com avelã e chantilly - da Daguia Tortas Finas, fornecedora das tortas servidas no Camarões. Já minha amiga Fabi foi de Petit Gateau tradicional: bolo quente de chocolate com sorvete de creme.


Um comentário:

Mauro Jr disse...

Que pena não poder ir devido ao trabalho :( Mas final de semana iremos comemorar! Bjs