quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Degusta Rio 2009


Começa hoje, 12, e se estende até o dia 15, a quinta edição da Degusta Rio 2009 - "O maio evento gastronômico do Rio de Janeiro. O evento, que esta ano está de volta ao Cais do Porto, mistura trabalho e lazer ao mesmo tempo: boa comida, shows musicais e workshops.

O que mais chama a atenção é que as receitas são servidas sempre em porções de degustação, ou seja, apenas 100 gramas, para que os participantes da festa possam experimentar diversos pratos, visto que são 80 bares e restaurantes tradicionais e badalados da cidade, entre eles
Rio Senarium, Real Kebab, Meza Bar, Aconchego Carioca, La Prancha, Albamar, que já confirmaram participação.

E mais: o público terá o privilégio de ver seu prato preparado na hora, na sua frente, pelo chefe e poderá, inclusive, conversar com ele sobre a refeição. Além de toda a proposto gastronômica, incluindo, lógico, a sobremesa, os visitantes poderão visitar espaços especialmente voltados para a cachaça e o vinho.

Cada bar e restaurante levará para o Degusta Rio um cardápio especial, composto de até três opções diferentes. Os preços variam de acordo com o estabelecimento. O evento acontecerá numa área de aproximadamente 8.000 m2, envolvendo uma equipe de 400 pessoas na produção.

O evento é inspirado no modelo Taste, série de festivais internacionais de degustação, que acontecem anualmente na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, que mistura negócios e lança tendências. Como, este ano, a novidade será uma área exclusiva de venda e degustação de produtos ligados à gastronomia. Por lá, será possível encontrar carnes exóticas, azeites, bebidas e produtos orgânicos cultivados por pequenos agricultores de várias regiões do Estado do Rio.

Serviço
Endereço: Rua Rodriguez Alves, Armazém 02 e 03 - Cais do Porto - Centro Datas: 12, 13,14 e 15 de novembro/2009 Horários: 5a.f.,das 19 às 24 horas; 6a.f.,das 17 as 01 hora; sábado,das 12 as 01 hora, domingo,das 12 às 22 horas. Preços: R$10,00 (inteira), quinta e sexta e R$ 12,00, sábado e domingo. Estudantes, idosos e menores de 12 anos pagam meia entrda. Aceita-se Cartão de Crédito.

Um comentário:

Enymar disse...

Olá Elinôra!!
Da próxima vez que vc vier ao Rio vou levar vocês no Aconchego Carioca para comer bolinho de feijoada :) é uma delícia !!!