sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comidas saudáveis e saborosas $

Almoçar no Centro do Rio de Janeiro é sempre uma tarefa difícil, pois há uma variedade de restaurantes, o que deixa qualquer um indeciso em qual opção escolher. Nesse dia, porém, como estou evitando ficar acima do peso, queria uma salada ou uma comida mais light.

Geralmente frequento o Delírio Tropical (prometo que futuramente o blog estará postando algo sobre esse excelente restaurante de saladas e cardápio light). Fiquei tentando lembrar-me de algum restaurante que tivesse esse tipo de cardádio próximo aos arredores do Largo da Carioca.

Acabei lembrando-me do Cria da Terra, que fica localizado no 12º andar do Vertical Shopping. O restaurante é do ex-jogador de vôlei Tande. Uma versão gourmet do estabelecimento foi aberto pelos medalhistas olímpicos do vôlei, Adriana Samuel, Adriana Behar, Shelda e Tande, na rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Quem comanda essa versão Gourmet é a chef Lelena César, que já foi responsável pelo cardápio do restaurante Gula Gula e do Emprestado Restaurante, na Vila Madalena, em São Paulo.

A proposta da casa é só entrar produtos orgânicos na cozinha do restaurante. Muitos pratos são crus e frios, incluindo uma opção diária de carboidrato e de grãos. Há também pratos quentes com proteínas vegetais, frango e peixe, dispostos em sistema de bufê a quilo. O bufê também oferece saladas diversas, quiches de diversos sabores, torta de soja e pratos com camarões.

Um dos mitos que eu tinha era que alimento orgânico somente era mais saudável, mas além disso também é saboroso, saudável e podemos criar pratos mais requintados. Como o que montei, por exemplo. Entre tantas opções, escolhi salada de alfaces verde e roxa com gergelim, cenoura e tomate seco, quinua cozida, brócolis cozida no vapor, torta integral de blanquet de peru, bolinho de queijo minas e filé mignon com leve molho de mostarda - R$13,50 por 270 gr. Para acompanhar uma lata de chá vermelho com amora (R$ 4,50).

O restaurante também abre para o café da manhã e lanches, o que ajuda ainda mais à pessoa que está querendo manter o peso e só encontra produtos 'super-hiper-mega' calóricos nos centros das principais cidades. Se estiver sem tempo e não tiver como dar uma fugida rápida do trabalho, o cliente ainda conta com uma opção delivery para entregas, mas apenas no Centro do Rio. O restaurante também conta com uma lojinha com alguns produtos orgânicos.

Depois desse saboroso almoço, fui caminhar em direção à rua Buenos Aires e aproveitei para usar o cupom a loja do Grão Espresso que adquiri no Peixe Urbano. Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer esse maravilhoso clube de compras e descontos, principalmente na área gastronômica; nosso foco e objetivo.

Diante da incerteza em qual dos cinco maravilhosos cappuccinos escolher: bombom (com sem parar), crocante (com ovomaltine), paçoca, reale (com nutella) e cioccolato (com raspas de chocolate), acabei escolhendo o cioccolato que estava divinamente maravilhoso!!! Que vontade deu de voltar lá para experimentar o restante dos sabores.

A comida e o café estavam deliciosos. Sabe qual a vontade? Arrumar um pretexto para resolver algo no Centro e retornar ao Cria da Terra e ao Grão Espresso.

Nenhum comentário: