
Os vencedores serão conhecidos no final do mês de junho, quando acaba a competição. Os bares inscritos serão avaliados nos quesitos Melhor Atendimento, Temperatura da Bebida e Higiene, além do melhor petisco, que tem peso 7, por um corpo de jurados. Os outros três pontos são distribuídos para as outras modalidades. No ano passado, o mais bem votado foi o Original do Brás, que este ano aposta no "Doce Refúgio" - lombinho suíno folhado e versado à tamarineira.
O bom é que os clientes também podem votar. É só sentar no bar participante, beber, experimentar o tira-gosto e votar. O problema é que o site do evento não divulgou a lista dos bares e os pestiscos inscritos. No entanto, se você quiser se programar pode entrar no blog Carioca Boêmio. Lá, o blogueiro Daniel Samam informa os bares. Melhor!!! Ele listou todos os petiscos incritos, com foto, preço, endereço e horário de funcionamento.
Este ano, o CDB completa 10 anos. A primeira edição surgiu em Belo Horizonte (MG), capital dos barzinhos, no ano de 2000, com a participação apenas de 10 bares. Atualmente, o concurso se transformou num evento grandioso, que integra o calendário oficial da capital mineira e figura no Guia 4 Rodas (Editora Abril) como um dos principais festivais do País e já se estende por várias cidades do interior mineiro, além das capitais Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO).