quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comida di Buteco agita o Rio!!!

A partir desta sexta-feira, 29, começa a segunda edição do Comida di Buteco (CDB) no Rio de Janeiro. Trinta e um bares, entre eles sete estreantes - Adega Cesare's (Copacabana), Adega da Velha (Botafogo), Cachambeer (Cachambi), Adega Pérola (Copacabana), Gato de Botas (Vila Isabel) e Bar Rebouças (Jardim Botânico) - , participam do evento, que competirão entre si para elegerem os melhores petiscos da cidade.

Os vencedores serão conhecidos no final do mês de junho, quando acaba a competição. Os bares inscritos serão avaliados nos quesitos Melhor Atendimento, Temperatura da Bebida e Higiene, além do melhor petisco, que tem peso 7, por um corpo de jurados. Os outros três pontos são distribuídos para as outras modalidades. No ano passado, o mais bem votado foi o Original do Brás, que este ano aposta no "Doce Refúgio" - lombinho suíno folhado e versado à tamarineira.

O bom é que os clientes também podem votar. É só sentar no bar participante, beber, experimentar o tira-gosto e votar. O problema é que o site do evento não divulgou a lista dos bares e os pestiscos inscritos. No entanto, se você quiser se programar pode entrar no blog Carioca Boêmio. Lá, o blogueiro Daniel Samam informa os bares. Melhor!!! Ele listou todos os petiscos incritos, com foto, preço, endereço e horário de funcionamento.

Este ano, o CDB completa 10 anos. A primeira edição surgiu em Belo Horizonte (MG), capital dos barzinhos, no ano de 2000, com a participação apenas de 10 bares. Atualmente, o concurso se transformou num evento grandioso, que integra o calendário oficial da capital mineira e figura no Guia 4 Rodas (Editora Abril) como um dos principais festivais do País e já se estende por várias cidades do interior mineiro, além das capitais Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO).

3 comentários:

Luzi Rocha disse...

Nossa, acho que esse evento deve fazer mais sucesso no Rio que o Restaurant Week. Uma coisa que aprendi é que carioca a-do-ra buteco. Desde os "pés sujos", como chamam por aqui, aos butecos "chics" =)

Maysa Úrsula disse...

Agora que vi o link para o Pílulas, hehehe...
Vou fazer o link do seu também!
Bj!

Fabi disse...

Adoreeeiiii!!!
Muito legal sua idéia de falar sobre restaurantes.
Essa costela do Outback é tudo de bommm. Amo esse lugar.
Camarões então, meu restaurante preferido aqui em Natal.

Eli, vamos marcar um jantar no Guinza?? Nunca fui lá. Eles estão com cardápio novo.

Bjss.