terça-feira, 12 de maio de 2009

60 restaurantes participam da edição carioca

Queridos leitores, estamos de férias por isso pedimos desculpas por estarmos em atrasos com nossas postagens. Acabos de chegar do Uruguai e assim que tivermos tempo colocaremos algumas delícias e dicas preciosas do país cuja hospitalidade e atenção é cativante. Adoramos tudo!!!

Passamos aqui rapidinho só para lembrar que ontem teve início a primeira edição carioca do Rio Restaurant Week. Até o dia 24 de maio, 60 restaurantes de diversos estilos e etnias participarão do evento que agitará a cidade, oferecendo aos gourmets uma maratona gastronômica.

O desafio que o evento impõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas: almoço por R$ 25 + 1 e jantar por R$ 39 + 1 (couvert não incluso). Este um real acrescentado à conta será destinado a uma importante entidade beneficente, como ocorre em todas as cidades. No Rio o beneficio será destinado ao o Projeto UERÊ.

Esta forma de cardápio é bastante trabalhada nos países da América do Sul, como Argentina e o Uruguay. O cliente pode optar por pratos individuais ou por 'menu combinado', que ainda vem acompanhado da bebida. Na Argentina, no ano passado, tivemos a oportunidade de conhecer o sistema (não muito aprovado por estes blogueiros que vos falam). Lá, a opção peca um pouco na qualidade final do produto e na proporção servida.

Esperamos que aqui no Rio (primeira vez que os participantes deste blog frequentarão o evento no Brasil) o evento atenda as nossas expectativas e faça com que o Brasil se sobressaia nessa nova maneira de apresentar a gastronomia, acessível, porém com qualidade.

A lista dos restaurantes participantes vocês podem conferir no site do evento Restaurant Week. Alguns participam apenas no almoço, como o Aquim Café, ou no jantar, como o América. Já outros dispõe cardápios tanto do almoço, quanto do jantar, como o Devassa. Em breve, compartilharemos com vocês essa nova experiência e notícias também de Penedo (RJ) e Campos do Jordão (SP) e São Paulo, para onde iremos na próxima semana.

Um comentário:

Elcana disse...

Em relacao a quantidade eh assim mesmo, vcs aih no brasil estao acostumados a ter varias pratos grandes. Aqui qndo o menu eh pre-fix, cada prato vem suficente para uma pessoa, nao importa se eh restaurant week ou n. isso eh coisa de frances pra fingir q eh chic. =)