sábado, 20 de junho de 2009

Camarão ao molho de Shitake!!!

Queria compartilhar com vocês mais uma experiência gastrônomica, mas quando se fala em comer no restaurante Camarões podemos dizer que fazemos uma odisséia gastronômica, não é apenas o simples fato de comer bem. Sem repetir o mesmo prato, cada vez que escolhemos um é uma explosão de sabores. É sempre uma surpresa.

Para quem não é de Natal e não conhece o Camarões, não sabe muito o que estou dizendo. Mas, quem é da cidade ou já veio a capital Potiguar sabe que o restaurante é passagem obrigatória para os turistas e, sempre possível, para nós, que podemos nos deliciar com mais frequência.


Bem, fui ao Camarões Potiguar, desta última vez, com um casal da terra, Luzi e Marcelo, mas que estão morando no Rio... Portanto, sempre que veem à cidade cumprem o ritual de almoçar ou jantar nele. A escolha do pedido ficou por conta de Luzi... camarão ao molho de Shitake!!! Acompanhado com arroz à grega e purê de macaxeira gratinada com queijo coalho. Divino!!! Se for dirigir, não beba!! Pedi uma limonada suiça.

Depois de nos deliciarmos com esse prato, pedimos a sobremesa. Eu escolhi Profiterollis com sorvete de castanha de caju. Ai, ai, ai... O casal pediu Petit Gateau, mas ficarei devendo essa foto... esqueci de tirar!!

Pedimos a conta e mais uma vez saimos satisfeitos do Camarões. Uma empresa que está há 20 anos no mercado e que inaugurou em um espaço pequeno, hoje reformado e onde se encontra o Camarões Restaurante, quase em frente à segunda unidade, o Potiguar. Ambos estão localizados no bairro de Ponta Negra, às margens da avenida Engenheiro Roberto Freire.

3 comentários:

Luzi disse...

Nossa, o Camarões é muito bom! Sem dúvida, um dos melhores restaurantes de Natal e o meu eleito para voltar sempre que estiver por aí. Adoro shiitaki e a combinação com o camarão ficou na medida certa. Os sabores não competiam, só se complementavam. Uma delícia! Confesso que o purê foi uma surpresa. Nunca imaginei que uma coisa tão simples poderia ficar tão saborosa. Só fiquei com dor na consciência e com medo da balança, mas no Camarões é impossível não abusar... Bjos para o casal ;)

Camilian disse...

Olá Casal !!!!!
O melhor restaurante que fui em Natal =) Gostei muito =)
O blog está muito legal, de dar "água na boca" rs rs
Bjks
Camilian

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel