Mas, é só atravessar mais uma rua que a pessoa pode se deliciar com comidas e doces árabes. Alguns passos a mais e você passa da Ásia para o Oriente Médio ou até mesmo para a Europa, como o Mercadão, cheio de Portugueses e de frutas exóticas. Tirando todas as compras e o mundo de coisas falsificadas, o turista pode apenas fazer um tour gastronômico.
Depois de passar pela multidão da 25 de março e ver aqueles "chingui-linguis" comendo arroz com a mão, o lugar certo é o Mercadão Municipal. Para comer, o famoso sanduíche de mortadela (cerca de 20 fatias), com queijo e tomate seco. Hummmmmmmmm... Como é enorme, a sugestão, caso você esteja acompanhado, peça um sanduíche e um pastel de bacalhau - bem sequinho - e divida os dois pratos para poder experimentar os dois lanches mais famosos do local.
Na verdade, no Mercadão você comprar de tudo um pouco. Vinhos, cervejas importadas e nacionais, azeites, bacalhau, todos os tipos de queijo que imaginar, especiarias, condimentos, azeitonas de todos os tipos, frutas de todas as espécies, enfim... tudo para sair com um almoço ou um jantar preparado. Imagine e compre.
Lá também tem a sobremesa, caso a pessoa ainda aguente comer alguma coisa. Nada mais oringinal: frutas com cobertura de chocolate ou salada de frutas. Mas, sugiro sair do mercado e andar um pouquinho até a rua Abdo Schahin, por trás da 25 de março, e desgustar alguns doces sírios. A maioria com noz, pistache e damasco. Para quem gosta....é divino!!!

Um comentário:
Ir a SP e não comer esse sanduiche de mortadela é como o turista estrangeiro que não prova feijoada e caipirinha quando vem ao RJ.
Postar um comentário