domingo, 19 de julho de 2009

Comida Japonesa no Shin Miura!!

Todos os nossos amigos sabem o quanto gostamos de comida japonesa e sempre que temos uma oportunidade vamos a um restaurante diferente. Desta vez, nossa aventura nipo-gastronômica é no Shin Miura, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

O restaurante está sob o comando do chef Nao Hara e surpreende a todos que chegam ao local, situado no despretencioso terceiro andar do Edifício Central, no Largo da Carioca. O prédio é basicamente comercial, com escritórios e muitas lojas de informática, e não favorece a gastronomia, principalmente pela ambientação.

Já ao entrar no simples restaurante de porta corrediça, no entanto, nos deparamos com um excelente atendimento e três 'sushi-mans' preparando iguarias direto no balcão para os clientes mais apressados que estão no corre-corre da hora de almoço.

De entrada, o simpático garçom nos deu a dica do almoço e de cortesia nos ofereceu chá verde (quente) e Missoshiro (sopa japonesa com tofu - queijo). Com muita rapidez, assim que terminamos de saborear a sopa, nosso pedido já estava à mesa... um combinado de 42 peças.


Satisfeitos com a sugestão, pagamos a conta e preferimos desbravar um novo local para a sobremesa: uma confeitaria também no centro do Rio chamada Manón. Com seu estilo clássico, poderíamos dizer que ela é concorrente direta da Confeitaria Colombo, contudo, esta última é bem mais visada e procurada pelos turistas.

Um balcão imenso, cheio de guloseimas, faz com que saltemos os olhos e peçamos um de cada. Contive-me. Pedi apenas uma 'lua de mel de creme'. Mauro optou pelo 'madrileño' - especialidade da casa. Para acompanhar um capuccino. Tudo muito bem preparado e saboroso. E assim terminamos mais uma andança pelo centro do Rio.



2 comentários:

Luzi disse...

Depois da dica, aproveitei que estava no centro e fui almoçar no Shin Miura! Muito bom! As sobremesas também são muito gostosas. A apresentação é caprichadíssima. Bjos!

Mauro Jr disse...

Recomendo o Shin Miura para os apreciadores de comida japonesa.