sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pizza em São Paulo!!

Como hoje é comemorado o Dia da Pizza, vou publicar aqui uma das melhores pizzas que já comi na vida: na Bendita Hora - Pizza e Arte, no bairros de Perdizes, em São Paulo.

Sempre falam que pizza em Sampa é no bairro do Bexiga, mas a verdade é que existem tantas pizzarias fora desse eixo que é até difícil escolher a que ir. Como só tínhamos um dia para escolher uma pizzaria resolvemos ir na Bendita Hora por indicação de amigos e por ser considerada a melhor pizzaria do Brasil pelo Guia 4 Rodas pelo quarto ano consecutivo (2006-2007-2008-2009) e está entre as cinco melhores pizzarias de São Paulo, eleita quatro vez pela Veja São Paulo (2005-2006-2007-2008).

Pois bem... indo de GPS chegamos - eu, Mauro, mainha e Andreia, bem rapidinho e sem se perder. A fachada da pizzaria não diz muito sobre o local, mas assim que se passa pela sala com um sofá surrado e LPs em um estante velha o cliente desce uma escada e chega ao restaurante com luz baixa, dando um clima romântico para os casais ou um lugar ameno para uma conversa baixa entre amigos. Nada de muito barulho. Aquecedores, forno a lenha e o som baixo, esquentam o clima frio do inverno.

Após pedir um Brahma Black, decidimos pela pizza de tomate seco com rúcula e a outra metade de frango com catupiry.


Precisa dizer que a pizza estava maravilhosa??? A massa bem sequinha e na espessura certa. Fomos embora satisfeitos de ter comido uma boa pizza na 'terra da pizza'.

2 comentários:

Mauro Jr disse...

Essa foi também a melhor pizza que comi em minha vida.Recomendamos irem a essa pizzaria em SP.O unico problema é o estacionamento ao lado que custa R$ 15.... um absurdo!

Anônimo disse...

Que legal que exista um dia especial de pizzarias em sp!
A cidade merece e ainda tenho que ir a este lugar... vou ir sem carro para não ter que pagar R$15 o estacionamento!