domingo, 5 de julho de 2009

Salada, definitivamente, é no Douce France!!!

Morar na zona Sul tem suas vantagens... mas, também há a desvantagem da preguiça. Morando do lado de cá, onde somos servidos de tudo (bons restaurantes, bares e supermercados) terminamos ficando limitados a sair e frequentar os locais desse lado... sempre com a desculpa de que os outros locais ficam distantes, pode?? (Parece até que a cidade é imensa e que demoramos mais do que 10 ou 15 minutos para chegar no destino final).

Pois bem...então vocês acreditam que eu nunca tinha ido ao Douce France? Como pode? Um lugar tão maravilhoso, aconchegante, com um atendimento cativante e que está no mercado natalense há mais de 20 anos??? Sem falar na gentileza e cordialidade de Alberto, o proprietário. Lá, você tem três opções de mesa: pode escolher em ficar ao ar livre ou nas salas Áurea ou Gipse.

No cardápio...saladas, carpaccio, paté de foie gras, pato, ave, crepes, sanduíches e sobremesas...Pedi uma salada Gipse (folhas (rúcula e alfaces diversos), cenoura ralada, tomate seco, camarão, palmito, mussarela de búfala, champignon, servida com um molho especial e torradinhas. A pessoa pode acrescentar qualquer ingrediente a mais por R$ 0,50. Para beber... nada mais saudável do que um suco de abacaxi com gengibre!!

Apreciada uma das melhores saladas que já comi na vida pedi uma sobremesa... e para o meu espanto adorei os mini profiteroles com suspiro servidos com uma calda de chocolate quente e sorvete...tudo dentro de uma taça. O divino é quando o sorvete derrete e se mistura com a calda e o suspiro... hummmmmmmmm!!!! A cereja e o hortelã dão um toque final no visual da guloseima.

O bistrô fica na Vila Colonial, situada na avenida Afonso Pena, no bairro de Petropólis, em Natal. Um lugar bom para ir em qualquer hora, com amigos ou a dois. O Dulce France foi eleito, dois anos consecutivos, em 2006/2007, pela Veja Natal, como o melhor Happy Hour da cidade. Já a revista Deguste premiou o local na categoria melhor Bistrô, em 2008. E melhor... o cliente ainda pode pedir tudo isso por telefone. É só pagar uma taxa de entrega que seu pedido chega no endereço que a pessoa quiser.

2 comentários:

Mauro Jr disse...

Q salada bonita ... já deu água na boca. beijos ;)

Elinôra disse...

Pois é Mor, eu e mainha só lembramos de vc!! Com certeza vc irá adorar as saladas do Douce France!! Iremos lá juntos ok??? ;)