quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um dia em Penedo (RJ)

Para comemorar o 'Dia do Homem' vou fazer uma homenagem ao homem da minha vida: meu amigo, namorado, noivo, futuro marido e parceiro no blog: Mauro Junior.

Essa postagem dará dicas do que fazer em Penedo em um dia, já que não são necessários mais de dois dias para conhecer a cidade, que fica na região Serrana do Rio de Janeiro, distante 156 km da capital fluminense.

Mauro fez uma surpresa e passamos um domingo em Penedo, dita como romântica e destino de muitos noivos em lua-de-mel. Chegamos e fomos na fábrica de chocolates do Papai Noel. Fica na estrada principal, logo no início da cidade. Muitos turistas visitam a lojinha para comprar chocolates, mas deixamos para comprar em uma outra lojinha mais a frente.


Seguimos na estrada principal e chegamos à 'Casa de Papai Noel': um mini-shopping com lojas de souvenirs, bares finlandeses e alemãs, lanchonetes, brinquedos para crianças e... a Casa de Papai Noel. Para nossa tristeza estava fechada!! Tudo na cidade tem descendência Filandensa e Alemã, mas o melhor é o friozinho que faz. Contudo, pegamos um clima ameno, que não chegou a fazer frio.



Em seguida, resolvemos almoçar no Aglio e Olio Ristorante, super indicado em todas informações turísticas. Lá, pedimos um fettucinne com truta defumada e camarões. A truta é um peixe com bastante espinha, bastante conhecido no Sul-Sudeste e criado na região da Serra da Mantiqueira. Muito gostoso... ainda melhor quando é defumado.


Depois compramos um chocolate belga e seguimos para a pousada. À noite, jantamos na pizzaria Costa e pedimos uma pizza média de rúcula com tomate seco. Para completar a noite não pudemos de deixar de tomar o sorvete mais famoso de Penedo e tomar um chocolate quente.



Pois bem, para a surpresa da gente as duas coisas foram as mais caras da cidade. Pasmém!! Duas bolas na sorveteria Finlandês custou R$ 12, no peso. Já o chocolate quente no Café Finlandês, que fica ao lado da sorveteria, saiu por R$ 9,35, com 10% viu??? Sentar na frente do balcão também tem que pagar 10% do garçon que não precisou lhe atender.


Saldo final: foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Mas, tanto eu, quanto Mauro (que ainda não conhecia a cidade), esperávamos mais de Penedo!! A cidade se resume a uma rua, com vários restaurantes. A rede hoteleira também é vasta, mas falta o que fazer, para uma cidade que é destino turístico.

3 comentários:

Mauro Jr disse...

Amei a surpresa! Beijos

Luzi disse...

Tenho vontade de conhecer a região serrana do Rio. Vocês vão colocar posts sobre a viagem a Petrópolis? =)

Elinôra Martins disse...

Vixe Luzi... vou dar uma olhada, mas acho que não tem fotos da nossa aventura gastronômica. Mas vou ver se coloco apenas como dicas de passeios, ok?? Bjs e obrigada pela frequencia aqui no blog.