domingo, 12 de julho de 2009

Um pouquinho mais de pizza – Montevideo (Uruguay)

Hoje é um dia feliz, pois finalmente estou estreando aqui no blog. Ainda comemorando o dia da Pizza (risos) ... a cada dia é uma novidade ... daqui a pouco estarão criando o Dia das comidas típicas, o Dia da Feijoada, etc... risos... Essa pizza "cuatro estaciones" foi saboreada no restaurante Don Pepperone, no shopping Punta Carreras, em Montevideo - Uruguay.

O atendimento no restaurante é muito bom e o ambiente agradável, com estilo rústico, que faz os clientes esquecerem do frio lá fora (fazia mais ou menos 12 graus). As mesas deixam os clientes se sentirem bem a vontade - um do ladinho do outro.

Para acompanhar a pizza resolvemos pedir uma cerveja uruguaia, a Patrícia.

Em seguida, resolvemos, também, experimentar o 'medio y medio'. Havíamos lido que ir a Montevideo e não comer um assado e não beber 'médio y médio' era o mesmo que vir ao Rio e não conhecer o Cristo Redentor... Particularmente, não vimos nada demais nessa bebida. Trata-se de um vinho frisante feito pelas vinículas uruguaias, que colocam o nome de cada estabelecimento para personalisar. Cada um restaurante tem seu 'medio y medio'.

O grand finalle foi a sobremesa... uma panqueca de doce de leite... magnífico.


2 comentários:

Elinôra Martins disse...

O problema é que esse 'medio y medio' deve ser feito do resto das uvas utilizadas para os vinhos... ou seja, deve ser feito com o pior das uvas... me deu uma dor de cabeça... mas o restaurante é excelente... tem até em Punta del leste.

Luzi disse...

Aê! Parabéns pela estreia na blogosfera! =)