terça-feira, 24 de novembro de 2009

Café da manhã no Cafeína!!!

Em andança por Copacabana (RJ), resolvendo coisas do casamento, eu e Mauro resolvemos tomar café da manhã no Cafeína - uma rede de lanchonetes, com um misto de café e bistrô, com cinco lojas situadas nos bairros do Leblon, Copacabana e Ipanema. Já havíamos tomado um capuccino na unidade do Leblon, mas o famoso café da manhã tivemos a oportunidade apenas agora na loja da avenida Barata Ribeiro.

Como já se aproximava a hora do almoço, resolvemos optar pela opção individual, o 'Natural', indicado apenas para uma pessoa, apesar do cardápio - e do balcão de doces e tortas - apontar tantas coisas gostosas, que quase cometemos o pecado da gula.

Entretanto, o cardápio já mostrava que a opção era farta. O que ficou comprovado minutos depois, quando chegou nosso pedido. Um suco de laranja (grande), um pão 8 grãos, uma minibaguete de cereais, 1/2 mamão papaia, dois pedaços de queijo minas, dois pedaços de peito de peru, iogurte com granola, manteiga, requeijão, geléia e mel, além de uma bebida quente à escolha do cliente. Nós, como de praxe, optamos pelo capuccino, que por sinal é uma delícia.

Tudo mais do que aprovado. Os pães são um capítulo à parte. O mel sugerimos incluir no iorgute natural com a granola. Fica, simplesmente, perfeito. A geléia de morango também é uma delícia. Ahhhh, sem falar no atendimento: caprichado! A garçonete que nos atendeu era super atenciosa.

No Cafeína, o cliente também tem a opção de waffers (vimos muitas mesas saboreando), sanduíches, massas caseiras, sopas, cremes, drinks quentes e gelados, além do também 'chá da tarde' - parecido como o café da manhã. O cardápio pode ser visualizado no site da empresa, que também fornece 'comidinhas' para festas, como tábuas de frios, salgados, pães, entre outras guloseimas.

P.S.: O blog só pede desculpa pela qualidade das fotos - batidas pelo celular - uma vez que não havíamos programado a saída. E ainda vale postar aqui: fomos visitar Louzieh Doces Finos para uma degustação e resolver os doces do casório, que tem sendo muito difícil achar algo perfeito em Natal. Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S. Uma verdadeira obra de arte.


Dica do blog para os 'formiguinhas' de plantão (como nós): a Louzieh Doces Finos vende umas caixinhas personalizadas com as iguarias da casa. É ótimo para se deliciar e também para dar de presente. Uma ótima pedida para o natal, que está chegando.

2 comentários:

Luzi disse...

Sorte uma unidade do Cafeína ser pertinho de casa! Até os encontros de grupo para fazer trabalhos da pós-graduação são lá. Sem contar que as sopas para serem tomadas depois do trabalho são uma delícia. Ótima dica, Eli! Bjs =)

Mauro Jr disse...

Outro detalhe ... na hora que chegamos ao Cafeína só haviam 3 mesas disponiveis. Achei o atendimento da loja de Copacabana superior ao da loja do Leblon.