terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Crepe no Mariposa!

Há alguns anos, Natal (RN) teve uma febre de creperias. Tinha em qualquer lugar. No entanto, por algum motivo inexplicado (já que algumas viviam lotadas e tinham excelentes sabores), todas fecharam suas portas. Ficando apenas a Artesania, em Ponta Negra.

Recentemente, duas novas casas abriram na capital Potiguar: ambas no bairro Petrópolis. O boom da gastronomia. Podendo-a comparar com o Leblon, no Rio de Janeiro. O blog foi conferir a Creperia Mariposa, situada na rua Açu, filial de uma rede radicada em Salvador (BA), desde 2004.

O ambiente aconchegante e descontraído (inspirado no charme de Trancoso, praia baiana) deixa o cliente bem confortável para bater um bom papo com os amigos. Com atendimento impecável, a creperia cativa o cliente na primeira visita, que ao sair com certeza deve pensar: aqui eu volto com certeza. Inclusive para experimentar o restante do cardápio com saladas e uma variedade de crepes doces, salgados e abertos.

Pois bem, eu, como fã de mussarela de búfula, tomate seco e rúcula não poderia optar por outra coisa a não ser pelo crepe aberto Margarida, que ainda acrescenta queijo brie, tomate cereja e manjericão. Até Mauro que não gosta de mussarela de búfula aprovou o sabor especial da combinação.

Mauro foi de crepe fechado sabor camarão. O Philadelphia, com camarão grelhado, kani kama, cream cheese, cebolinha e com um molho chamado Tarê, é um espetáculo à parte. Para quem não sabe pelo nome, Tarê é aquele molho preto agridoce japonês. Uma combinação perfeita com a massa do crepe e o camarão. Sem falar na apresentação do prato, já que sabemos que todos nós comemos primeiros com os olhos.

A dúvida no final era se pediríamos o crepe doce ou se atravessávamos a rua e comeríamos a sobremesa em um café que dizem que serve tortas maravilhosas. Mas, como já estávamos lá decidimos pedir o crepe, uma vez que a combinação nutela e morango nos encheu a boca d'água. Com isso, escolhemos o Da Dani, com sorvete de creme e castanhas polvilhadas.

Como era de se esperar estava saborosíssimo. Olha a criatividade do prato!! A única sugestão que fica é colocar um pouco mais de nutela, pois o gosto do morango sobressaiu. Ahhhh, o local também é legal para um happy hour. A cerveja é servida bem geladinha.

Um comentário:

Mauro Jr disse...

Os crepes são maravilhosos. Estava bem movimentado e Elinôra fez uma boa sugestão pois o local é ótimo pra um happy hour.