quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bar du Bom - Croqueteria!!! $$

Quem acha croquete coisa de pobre e a última coisa que comeria, cheio de massa e recheio com gordura? Ledo engano. O BarDuBom - Croqueteria e Grill, situado na rua Grajaú, no bairro homônimo, zona Norte do Rio, transformou o salgado em um petisco refinado e carro-chefe do cardápio. 

O barzinho-buteco, inaugurado em dezembro de 2008, é como outro qualquer: passa futebol na televisão; tem petiscos tradicionais, como espetinhos, picanha na chapa, aipim frito, queijo de coalho assado e batata frita, mesas na calçada, mas se destaca pelo bem elaborado croquete e pela vista para a Pedra do Grajaú.

São 19 opções de croquetes salgados (como os tradicionais aipim com carne seca e camarão com catupiry, aos inusitados escondidinho e salaminho com queijo coalho) e pasmém: também tem opções de doces (batom garoto, chocolate com morango, chocolate com castanha, prestígio e sonho de valsa). R$ 5,00, cada doce, e R$ 5,90, cada salgado, que vem acompanhado de molho, que pode ser mostarda escura ou shoyo.
 
A dúvida reina nesse momento... Então... fomos de mossarela de búfala com mignon,  carne seca com queijo de coalho e salmão com cream cheese. Tudo, é lógico, acompanhado de uma Original, beeeeeeeeeemmmm geladinha. (A carta de cerveja é bastante diversificada com exemplares belgas, alemãs, argentinas e uruguaias).

 
 
Uma das sugestões da casa e bastante requisita pelos frequentadores assíduos é os cerca de um quilo de paleta de cordeiro servida com geleia de hortelã. A vontade era grande, contudo, resolvemos pedir a costela de porco, já que no grupo de seis pessoas havia uma que não gostava da carne. (Desculpem-nos, mas ficaremos devendo a foto, pois terminamos esquecendo de tirar).

Um comentário:

Luzi disse...

Como é bom ler o Sabores e Olhares! Sempre com dicas super interessantes :) Deu vontade de comer croquete rs Bjs