sábado, 29 de outubro de 2011

Anote aí...

No dia 1º de novembro, o Japão celebra o 'Dia do Sushi', iguaria milenar que une arroz e peixe cru (em todas as suas versões, como nigiri, hossomaki, uramaki) e vem sendo difundida em todo o mundo através da massificação da cultura japonesa.

Para comemorar esse dia, o sushiman Eijiro Yazaki, do restaurante Rangetsu, preparou um cardápio especial. Um cominado de 12 sushis tradicionais! Como são comidos no Japão. Nada de suas versões adaptadas a paladares de outros povos.

O combinado da 'Semana do Sushi' fica em cartaz no jantar durante toda a semana (entre os dias 31 a 5 de novembro) por R$50. O restaurante fecha no feriado de 2 de novembro. As surpresas do menu são o inarizushi e o futomaki, que estão 'esquecidos' das mesas dos restaurantes. Também é uma oportunidade de se conhecer o talento de Yazaki, considerado uma das principais revelações da gastronomia japonesa pelos principais críticos da cidade.
Rangetsu
A matriz do Rangetsu of Tokyo está instalada há mais de seis décadas no elegante bairro de Guinza, em Tóquio, um dos metros quadrados mais caros do mundo. Por abrigar as principais grifes do planeta, o bairro é um importante centro de compras da capital japonesa e um dos polos gastronômicos do Japão. 
A filial em São Paulo conta com salões modernos e confortáveis. Vale a pena destacar o bonito jardim japonês, que foi reformado recentemente e pode ser avistado do salão principal. No andar superior, ficam duas salas reservadas, que podem ser usadas para reuniões de negócios.

Avenida Rebouças, 1.394 - Pinheiros
Telefones: 3085-6915 e 3085-7946
Capacidade: 100 lugares
Segunda a sexta, das 12h às 14h30 e 18h30 às 23h; sábado, das 18h30 às 23h
Cartões: AE/D/M/V
Estacionamento com manobrista (R$ 10,00 somente no jantar)


Nenhum comentário: