quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cupcakes em NY!!! $

Quando pensa-se na terra do Tio Sam vem logo na cabeça hamburgues e batatas fritas, certo? Certíssimo! E de sobremesa... Cupcakes. Aqueles famosos bolinhos em miniaturas que já foi motivo de post aqui no blog. Só que dessa vez fomos experimentar a iguaria doce diretamente de onde ela virou boom: dos EUA. Mais precisamente em Nova York.

Vimos os bolinhos em todos os lugares (toda padaria tem!!!). E de todos os tamanhos e sabores. Como lá tudo é exagerado, tem uns bem grandes. Alguns, só de olhar não dá nem vontade de experimentar. Acreditem!!!

Pois bem, começamos nossa experiência com um não muito bom, que esquecemos de tirar a foto! (graças a Deus!). Depois, experimentamos o do Dylan's Candy Bar, na esquina da E 60 st St com a 3ª Ave, um paraíso de guloseimas. Tem de tudo o que é de porcaria com açúcar que a criançada adora. No primeiro andar, tem um café e uma sorveteria. A loja é surpreendente. Enche os olhos de qualquer um. 

São quase 20 opções de sabores de cupcakes para deixá-lo na dúvida. Fomos de cookies ($ 4) e um capuccino ($5). Bonzinho. Mas... O tamanho um pouco grande e muito açucarado para o meu paladar.  

 
No dia em que fomos passear nas imediações do Rockefeller Center e aproveitar para assistir ao espetáculo Zarkana, do Cirque Du Solei, no Radio City Music Hall, fomos à diva dos cupcakes, Magnolia Bakery, eternizada pelo seriado Sexy and City, na avenida das Américas. 

Com tortinhas e petit fours para completar o balcão, além de acessórios, como aventais para cozinha e camisetas, deixa os clientes com água na boca. O cliente entra na fila (às vezes são bem grandinhas), faz seus pedidos, todos são colocados para viagem, a pessoa passa no caixa e vai embora. Perfeito!! Tudo perfeito!!! Cupcake de chocolate ($3) e tortinhas de macadâmia e mascarpone ($6, cada).

 
 
Os cupcakes dela não são famosos à toa. São espetaculares. O tamanho e o doce na medida certa. O bolo se desmancha na boca, com um sabor incomparável. Lá o ambiente é diferente. Bem europeu. E antes de ir embora de NY... mais uma passadinha na Magnolia Bakery. Dessa vez, na loja da Bleecker Street, em West Village. Cupcakes de brigadeiro e pistache.



Nenhum comentário: