segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lanche da tarde no Dutti $

O bairro de Petrópolis, em Natal, é cheio de descobertas, já que frenquentemente vários estabelecimentos comerciais abrem suas portas, inclusive gastronômicos. É só dar uma caminhada que logo se encontra uma loja nova. E foi nessas andanças que descobri a Dutti Flores e Chocolates, situada na avenida Campos Sales, quase em frente do Posto São Pedro, na esquina com a rua Apodi.

A lojinha, é dividida em duas. Na frente, funciona a floricultura. Nos fundos, o café, com lanchinhos apetitosos, chocolates da marca Nugali (RS), biscoitos finos e um cardápio extenso, que inclui saladas, sanduiches e que podem atender a uma refeição, já que o estabelecimento fica próximo a várias clínicas médicas. No dia em que fomos estava tendo uma exposição fotográfica de Leila Lima. Muito legal!

O local é bem aconchegante. Do lado de fora, mesas e cadeiras de ferro, que lhe fazem ficar mais à vontade e vendo a rua. Do lado de dentro, cadeiras de madeira, decoração floral (claro!) e garçonetes simpáticas. Para besliscar, bolos, salgados e vários tipos de café.
Pedimos um bolo de goiaba com um café espresso e uma salada de frutas com ganache de chocolate. Tudo perfeito e lindamente apresentado! Os talheres vem dentro de um saquinho fechado com ráfia. Lindo! Olha o detalhe da cereja no prato da salada de frutas...

 
Como somos loucos por chocolate não poderíamos sair sem levar um Nugali, que ainda não havíamos experimentando. Peguei o tablete de amêndoas. Perfeito! Como sempre andamos pela localidade, iremos voltar com certeza!!

Nenhum comentário: