terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hamburguer no Joe & Leo's $$

Depois de chegar dos EUA, a gente ficou curioso para experimentar mais um hamburguer nos moldes americanos. Fomos, então, para o Joe & Leo's, do Design Rio Leblon, casa que ainda não conhecíamos, mas que funciona nos mesmos moldes do Outback, Applebee's e do TGI Friday's. 

Cervejas, porções genorosas, mesas de madeiras, hamburgueres, pastas, costelas, frutos do mar - e cada um com suas especialidades, com carnes, é claro! - compõem o cardápio típico da american food apesar do restaurante ser genuinamente brasileiro - ou melhor, carioca! - (A casa inaugurou em 1993 em Itaipava (RJ) e hoje conta com oito restaurantes, sendo cinco no Rio, um em Porto Alegre, um em Campinas e o outro em São Paulo). E para não ser diferente dos outros não poderia deixar de oferecer o Double Drink - até às 20 horas.

A casa tem decoração nos esportes americanos e com o objetivo de servir o melhor hamburguer foi eleita oito vezes na categoria o "Melhor Hamburguer" pela Veja Rio. 

 
Incorporamos o clima e pedimos (é claro!) cerveja. Porém, o restaurante não possui cerveja americana e pedimos a mexicana Dos Equis XX. Antes do hamburguer, para acompanhar, um mix de entradas: sampler (nachos, buffalo wings (coxinha de frango), chicken strips (nugets) e cheddar fries (fritas com queijo cheddar).

Na hora de escolher o hamburguer ficamos indecisos entreo Mexican e o Bravo Burguer. A tentação pelo Mexican era porque foi criado pela chef Roberta Sudbrack (cheeseburger preparado com 130 gramas de filé mignon, cheddar, broto de alface americana, tomates em cubinhos picantes e cebolas finininhas, servido no pão de milho e acompanhado das "batatas fridas" polvilhadas com páprica e molho sour cream). O Bravo era um gigantesco de 350 gramas de picanha com american cheese, tomate e cebolas em cubinhos douradas no molho shoyo, também acompanhado de batata frita. A picanha ganhou!!! Muito suculento e ainda dá para dividir entre duas pessoas!!! O preço é equiparado aos states: em torno dos R$ 30.

Nenhum comentário: