terça-feira, 11 de maio de 2010

Geisha Hi-Tech na 2ª Edição Rio Restaurant Week $

Noventa estabelecimentos de diveros estilos e etnias participam da 2ª Edição do Rio Restaurante Week, que começou no última segunda-feira, 10, e segue até o dia 23 de maio. Entre eles, está o restaurante japonês Geisha Hi-Tech, situado no Rio Plaza Shopping, em Botafogo, zona Sul da Cidade Maravilhosa, que o blog foi conferir em primeira mão.

O evento propõe alta gastronomia com preços mais em conta. O menu degustação de almoço (entrada, prato principal e sobremesa) sai por R$ 27,50 e o jantar por R$ 39. Além disso, o cliente tem que contribuir com mais R$ 1, que será destinado a uma entidade beneficente. No caso desta edição, todo o dinheiro arrecado será doado à Fundação Crescer e Viver.

Cada empreendimento pode participar da forma que preferir: ou almoço ou jantar; com uma ou duas opções. O Geisha - conhecido pelo seu famoso rodízio na esteira - propiciou aos seus clientes duas opções de cardápio. Melhor! Eu e Mauro escolhemos cada um para diferenciar. De entrada - Haru hot de tomate seco, rúcula e cream cheese / Mix de folhas verdes com crisp de shitake e roast tuna. Os dois deliciosos! Mais ainda o atum que estava macio e se desmanchava na primeira mordida.

Como prato principal - Filé de peixe com legumes salteados no brodo de capim limão e crisp de shitake e shimeji / Frango Thai ao curry com arroz de jasmim e castanha. O único ingrediente não muito apetitoso estava o crisp. O restante estava perfeitamente harmonioso.

De sobremesa - Capeleti de banana e sorvete de creme / Carolinas recheadas creme e cobertura de chocolate ao gengibre com coulis de frutas vermelhas. Sem comentários!!! Sou suspeita para falar, pois sou apaixonada por carolinas, mas a banana que não sou muito fã combinava perfeitamente com a massa fina do capeleti.

O circuito Restaurant Week nasceu há 18 anos em Nova York e desde então, acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo. No Brasil, o evento acontece também nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife e Curitiba. A primeira edição no Rio movimentou 100 mil pessoas. A novidade deste ano são as sugestões de harmonização de cervejas com os menus dos restaurantes com as diferentes versões da cerveja Devassa e com os vinhos da Viña Casablanca. A relação completa dos restaurantes e o cardápio proposto pode ser conferido um a um no site.

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