sexta-feira, 21 de maio de 2010

Louras e Negras no Devassa-RJ - $

De bobeira pelo Centro do RJ e aguardando o início do show da Banda Moinho no Teatro Rival Petrobras, resolvemos ir ao Bar Devassa beber uns choppinhos e comer algo antes de curtir o show.

Ficamos apreciando as louras e as morenas durante a noite ...

Para começar os belisquetes fomos de caldinho de feijão que estava uma maravilha (sou suspeito de falar pois ador). Os pedaços de bacon vem separados pois nem todo mundo gosta. A pimenta calabresa é um espetáculo a parte pois vem misturada com um caldinho de feijão (copinho menor) dando a proporção de ardência conforme a preferência do cliente.

Entre um chope e outro pedimos um casadinho, uma porção com 10 croquetes de aipim com carne seca ... chegamos a pestanejar pois a iguaria não é bem vista, mas estavam bem sequinhos, deliciosos e acompanhavam molho de mostarda escura ... hummmmm delícia.

Durante a conversa, observamos que o garçom levava com frequencia a outras mesas um chope numa tulipa maior. Ao questionarmos sobre o tamanho do copo, o garçom disse que naquele copo só era servido o chope Sarará - chope tipo Weiss, feito de malte de trigo e de cevada, com aromas que lembram banana e cravo.De coloração clara, mas aparência turva, por não ser filtrada, é uma cerveja de baixíssimo amargor . Pedi uma para experimentar, o sabor é forte e o gosto de trigo é intenso. Não é para qualquer paladar.

Dada hora pagamos a conta e fomos curtir o show ... abaixo seguem algumas fotos do show que é muito bom e ainda teve participação de Leo Jaime !!! vale a pena curtir:


Nenhum comentário: