sábado, 26 de junho de 2010

Camarão parisiense $$

Aqui no Sabores e Olhares o Restaurante Camarões já foi motivo de post e sempre terão outras diversas de vezes até o blog conseguir experimentar todas as dezenas de pratos que o estabelecimento propõe. (E olhe que eu frequente este restaurante desde a sua criação!!!)

Este ano, a empresa completa 21 anos. Eu digo a empresa, porque surgiu com a primeira unidade - o Camarões Restaurante - e hoje são mais duas filiais - a maior e mais bombada conhecida como Camarões Potiguar (quase em frente ao primeiro, na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra - Natal - RN).

Como tradição sempre que alguém vem de fora tem que arranjar um tempinho para ir nele. (Assim aconteceu com quase todos os nossos 40 convidados do Rio de Janeiro que vieram a Natal para o nosso casamento. Ahhhhh, Bill Clinton também arranjou um tempinho em sua agenda para ir lá. Detalhe: ele passou em Natal apenas seis horas). 

Para não fugir a regra fui ao Camarões mais uma vez com Luzi e Marcelo. Casal de amigos natalenses, mas que moram também na Cidade Maravilhosa, e - também - são frequentadores assíduos do restaurante.   

Tentados a repetir algum prato, logo pensei no blog. "Não gente, vamos pensar em pedir algo sem repetir!" CONSEGUIMOS!!! Então venha o Camarão parisiense (gratinado ao queijo e servido com purê de macaxeira)!!! Acompanhado do espumante rosê Salton Poética.  Marcelo foi de suco de laranja!

Confesso que fiquei um pouco em dúvida em relação ao tradicional parisiense (ervilha, molho branco, champignon), mas me parecia que seria bom; tinha um ingrediente novo na mistura e super saboroso ao meu paladar: alho poró.

 
E nós estávamos certos! O prato - para variar e como todos os outros do restaurante - estava maravilhoso!!! Um brinde!!!

Para terminar o bom prato e o casal voar para o Rio satisfeito vamos ao que mais interessa - na minha opinião: a sobremesa. O tradicional petit gateau e a torta de frutas vermelhas especialmente da Daguia Tortas Finas para o Camarões!! Ariverdetti!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Meniiiina, você quer matar a galera é? O Camarões não decepciona nunca mesmo.

Beijoo!