quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seleção Brasileira no Comida di Buteco!!! $

Finalmente o Sabores e Olhares consegui estrear no festival Comida di Buteco... uhuuuu!!!

Tinha que ir ao Centro do Rio resolver algumas coisas e corri para ver quais os restaurantes mais próximos estavam participando na localidade para, enfim, experimentar as delícias proporcionadas no festival. Fiquei entre duas opções - o Restaurante Antigamente e a Cachaçaria Mangue Seco - e logo liguei para a madrinha Eny e perguntei-a qual dos dois era melhor para batermos um papo e colacarmos os assuntos em dia. Ela sugeriu o Antigamente por ainda não conhecer. Então vamos lá!!!

O restaurante fica na rua do Ouvidor, próximo a praça XV. Eny me disse que já havia passado por ali várias vezes, mas que nunca havia dado muita atenção ao estabelecimento. Nas sextas-feiras e sábado, o restaurante serve feijoada acompanhada de música. No cardápio a casa oferece como diferenciais a caipirinha de abacaxi com pimenta dedo de moça e pastel de costela com massa artesanal, que em breve será experimentado pelo blog.

O petisco inscrito pelo 'buteco' foi o Seleção Brasileira (R$16) - 11 bolinhos variados (entre eles, feijoada, peixe, frango com quiabo, abóbora com carne seca e bobó de camarão inspirados na culinária brasileira com molho de maionese Hellmans com cachaça. Até os bolinhos não escaparam do ritmo da copa!!! (rs).

Como era hora de almoço e os bolinhos não iriam matar a fome de ninguém, resolvemos pedir um dos pratos do dia: bobó de camarão com abóbora com arroz e batata palha (R$ 19,90). Tudo estava delicioso, mas ficaria ainda mais se a batata palha fosse trocado por outro tipo de batata. Talvez uma sautée ou até mesmo a tradicional frita.

Fica, então, a boa dica do blog. Saiu do trabalho no Centro e quer evitar pegar o trânsito? Reuna os amigos e pare no Antigamente para curtir um happy hour ou quem sabe beber um chopp gelado e beliscar a Seleção Brasileira, enquanto assiste a nossa Canarinho jogar.

Um comentário:

Diego disse...

Pô, inveja branca. Tô louco pra fazer a minha estreia no Comida di Buteco também. O evento é demais.
Abraços