domingo, 30 de maio de 2010

Café da manhã Da Casa da Táta $

Eu e Elinôra já havíamos escutado muitos elogios ao café da manhã Da Casa da Táta e a curiosidade aumentava a cada vez que líamos algo sobre lá.

Resolvemos ir num domingo e chegamos lá por volta de 13h30 (um detalhe... a casa fecha as 14 hs - risos). A pequenina Da Casa da Táta, situada na rua Professor Manoel Ferreira, no bairro da Gávea, é o endereço perfeito para um preguiçoso café da manhã de fim de semana. Por lá, tudo é feito com o maior carinho do mundo e o clima é mesmo de slow food, sem pressa nenhuma para deliciar, um por um, todos os quitutes da casa, pilotada pelo simpático casal Táta Jube e Álvaro Albuquerque.

O ambiente é uma gracinha, super aconchegante, e além dos famosos cafés-da-manhã, a casa também realiza quinzenalmente sessões de degustação de vinhos e também opções no cardápio para almoço e jantar.

Decidimos "almoçar" o Café da Táta (R$ 27) que vem com suco, bebida quente, cesta de pães, geléia, manteiga, bolo, pão de queijo, fruta, frios e pão de passa ou chocolate. Ele é bem farto e dá para dividir para 2 pessoas. Se eu não me engano há possibilidade de escolher uma de cinco opções de bebidas quentes, de sucos e bolos. Decidimos pelo café com leite e bolo de aipim ... hummmm. Vocês não tem idéia de como são gostosos o bolo de aipim e o pão de chocolate ... a boca encheu d´agua só de lembrar.

Ao lermos o comentário de Constance Escobar em seu blog não resistimos e cometemos o pecado da Gula pedindo o famoso fondant de chocolate (R$6) ... realmente é uma delícia e não existem adjetivos para compará-lo. Concordamos com ela, em número e grau.

Depois dessas maravilhas todas que nos deliciamos, ficamos com aquela sensação de que precisamos voltar lá mais vezes para poder experimentar todas as opções do cardápio, inclusive os omeletes.


3 comentários:

Luzi disse...

Nossa, a imagem desse fondant de chocolate já diz tudo! rs Ótima dica!

Mauro Jr disse...

Luzi, a imagem não é tudo - risos. É uma de-lí-cia ... como diz a minha sogra: é de comer rezando. beijos e obrigado por acompanhar o blog

José martinez disse...

vou colocar em minha lista para futura degustação, ainda mais que o café matinal é minha refeição predileta.
valeu pela dica.