quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nhoque da Fortuna no Piazzale!! $

O dia 29 vem o que na sua cabeça? Você não recorda de nada? Acha que esqueceu o aniversário de alguém? Não, não. No dia 29 de cada vez se comemorado o "Nhoque da Forturna" - uma superstição ou crença que diz que a pessoa que comer esta massa com uma nota debaixo do prato e depois guardá-la dentro da carteira (como uma espécie de talismã) trará mais dinheiro e fortuna.

Como a data cai no mesmo dia do aniverário da minhã mãe, nada mais sugestivo que o blog tenha resolvido comer o tradicional Gnocchi em uma casa especializada em comida italiana: o Piazzale Ristorante e Pizzeria, situado na Rota do Sol, em Natal (RN), já frequentado pelos autores do Sabores e Olhares, mas que ainda não tinha passagem aqui.
 A casa, que tanto é uma boa pedida para um encontro a dois como uma reunião familiar, tem cardápio assinado pelo chef - e filho do dono do restaurante - Tiago Gomes, eleito pela segunda vez consecutiva como O Chef do Ano pela revista Veja. Então, como não poderíamos deixar escapar pedimos a Bruschetta Speciale (R$ 13,00 - dez unidades), como entrada. Que tem a mozarela como o diferencial.

Como madrecita não gosta de vinho tinto pedi apenas uma taça para mim. Entre o suave (que ninguém merece!!!) e o carbenet sauvignon Piazzale (elaborado pela Casa Valduga) fiquei como vinho da 'casa', achando que não tinha feito uma boa opção. Entretanto, gostei! Nada com aquele sabor de puro álcool. Descia bem na garganta e não deixava o gosto salgado. Média 7!!
Minutos depois...vamos ao que importa. O prato principal. O ator principal da festa - depois da aniversariante é claro!!! O Gnocchi al Sugo - apenas com molho de tomate (R$ 27). Uma beleza! Massa leve e sem brigar com outros ingredientes.   

E como manda a tradição... segue a nota de um dólar debaixo do prato. Detalhe: ela já participou de tantos nhoques da fortura que já está velhinha. (Será que lá nos States aceitarão essa nota heim???

O estômago não aguentava mais nada, mas a aniversariante ainda ganhou - de presente - a sobremesa. Então, não seremos e ingratos e iremos disperdiçá-la, certo??? Depois dos parabéns dos simpáticos garçons que estavam fazendo treinamento para o novo restaurante que abrirá - provavelmente - em agosto, no espaço gourmet do shopping Midway Mall, a gente dividiu a deliciosa torta alemã da Daguia Tortas Finas, também eleita pela Veja (tres vezes consecutivas) como a melhor Doceria da cidade.  

Um comentário:

Unknown disse...

hahahahahaha a nota tah velha mas $ eh $ em qualker lugar do mundo! rs